Devido as mudanças no mundo que conhecemos hoje, em meados de 2003, surge um novo conceito de compartilhamento: a Economia Colaborativa. Atráves da interação de pessoas diversas e a mudança na forma de se relacionarem, empresas como Uber, Netflix e AirBnB vêm fazendo história transformando dados, produtos e serviços em modelos de negócios lucrativos.

Vendo essas oportunidades, o time Enactus CEFET RJ decidiu investir seus esforços para desenvolver um projeto capaz de desenvolver um modelo de negócio de impacto usando a economia colaborativa, com o foco em importantes atores de nossa sociedade: os agricultores familiares.

O propósito de nosso projeto é universalizar a alimentação consciente conectando diferentes realidades, e ele possui três principais justificativas:

Social. Nosso objetivo é aproximar produtores de consumidores. Enquanto contamos a história de quem produz alimentos tão ricos e saudáveis, incentivamos que eles se tornem empreendedores e estejam mais aptos a competir no mercado de trabalho.

Ambiental. Nós incentivamos a Agroecologia, produção livre de produtos quimicos e hormônios, garantindo uma melhor alimentação e saúde no campo e na cidade.

Econômica. Comprando produtos de agricultores locais, aumentamos o poder aquisitivo deles e movimentamos o comércio dentro de nosso estado, atuando diretamente na melhoria das questões economicas que vivemos hoje. Além de gerar uma renda extra atraves dos facilitadores que poderão ganhar uma bonificação com o transporte dos produtos atráves da economia colaborativa.